Como funciona o rastreador MEGASAT?

Trabalhar com 4 Operadoras Simultaneamente!

 

1- Tecnologia de Ponta

A Megasat utiliza a combinação das tecnologias de indicação do posicionamento através de GPS – Global Positioning System (sistema de posicionamento global) e GPRS/GSM/Satélital, aliados a modernos softwares que possibilitam que nossos usuários possam saber, exatamente, em todo o território nacional a onde seus veículos ou bens móveis se encontram em tempo real, bem como ter uma infinidade de informações aliadas a essa localização, tudo isto estando dentro de suas casas ou empresas, sem precisar do auxílio de terceiros, necessitando apenas de acesso à internet e do nosso site.

2 –  Comunicação – Como Funciona a Transmissão de Dados
Satélite Orbitando a Terra
GPS (Global Positioning System) o sistema de posicionamento global é um sistema de localização por satélite. O sistema é controlado pelo departamento de defesa dos estados unidos da américa. Existem 24 satélites em funcionamento orbitando a terra. O GPS fornece as coordenadas exatas sobre posição geográfica, data e horário 24 horas por dia.

3 – Data Center
É uma central com vários megacomputadores de última geração, todos trabalhando em conjuntos de backup ao mesmo tempo com capacidade de armazenar receber e transmitir em segundos todas as informações solicitadas para todo o mundo via internet à milhares de pessoas acessando e solicitando informações dos veículos ao mesmo tempo de diferentes informações online.

4 – Software
É um programa desenvolvido especificamente para rastreamento e gerenciamento de veículo em geral é fundamental para as comunicações entre todos os equipamentos (hardware) servidores, data center, telefonia móvel, satelital e internet. Disponibilizando ao clientes relatórios de acordo com suas necessidades pessoal ou empresarial. Codificando as informações e mensagens criptografadas para fácil leitura.

5 – Moden GPRS: peça interna do rastreador da qual se comunica através de mensagens criptografadas e se transmite via sinal GSM, usando antenas de telefonia móvel celular, dos dados captados pelo rastreador para a data center Megasat.

6 – Moden GPS: peça interna do rastreador em transmissão e contato com o satélite na órbita da terra posiciona recebendo latitude e longitude das coordenadas exata do posicionamento e informando pelo satélite da posição exata em que se encontra o equipamento com precisão na localização no mapa.

7- Moden 100% satelital: tem como função receber e enviar, transmitir ao satélite os dados armazenados e solicitados do qual envia a uma central da NASA (USA) ou russa para empresas da qual tem os direitos de concessão e transmissão via satelital.

8 –  Mapa
A Megasat opera com diversos mapas diferentes para visualização, através destes mapas pode-se visualizar o veículo se movendo em tempo real com atualizações de 40 segundos, podendo visualizar todos os veículos de uma só vez no mapa, e com um clique no veículo pode se ver todas as condições e dados do veículo ou do motorista em qualquer lugar do Brasil.

9 – Relatórios Automáticos por e-mail
A Megasat disponibiliza vinte e três tipos de relatórios de diferentes, tipos de arquivos que podem ser gerados programados automáticos, e serem enviados por e-mail de hora em hora, diário, semanal, mensal, ou de quanto em quanto tempo precisar, basta fazer a programação e irá receber impressos ou do formato que precisar. Automaticamente fica armazenado para quando precisar no sistema de relatórios da Megasat. São relatórios analíticos, todas as rotas, todas as posições, todas as condições, todo traçado, horas trabalhadas sem paradas, gráficos, velocidade, consumo, distância, e muitos outros disponíveis no sistema. Com a Megasat você dita seus relatórios da melhor forma, e nosso sistema trabalha para você.

10 – Alertas
A Megasat disponibiliza sistema de última geração para diversos alertas, com a Megasat é possível fazer quantos alerta precisar, são milhares de condição de alertas que podem ser criados ou aplicados, basta o cliente definir o que precisa que seja avisado com o sistema de alertas. Com a Megasat você pode interagir como precisar,  exemplo: ,quando o veículo está em uma condição, ligado ou desligado, se aproximando de um ponto marcado, quando as porta forem abertas, quando o  tanque de combustível for aberto, quando a velocidade estiver acima do permitido, quando  sair  ou chegar aos pontos de entregas marcados, quando se aproximar ou chegar na cidades determinadas, quando se aproximar ou entrar em uma área de risco, pontos de paradas, os  avisos são imediato ficarão  armazenados em alertas, e podem ser visualizados em pop-up  na tela do computador, ou ser enviados por e-mail imediatamente após os eventos ocorridos.

11 – Serviços e Relatórios de Entregas
Anexa-se uma nota ou ordem de serviço ao sistema, o mesmo faz o cálculo do veículo mais próximo fornece, distância previsão de hora de chegada e conclusão de cada serviço executado, tempo de atraso por serviço, avisos de não comprimento da ordem, serviços, caso não seja entregue.

12 – Cerca – de Região e Cerca de Rota

13 – Cerca de Região: servem para alertar em uma área marcada no mapa quando está quando entra e quando sai.
Pode-se fazer uma cerca em qualquer local ou região do Brasil. Insira o CEP ou endereço do local desejado salvar e estará pronta no painel de cerca, depois de ativada tem opção de dar um nome ao alerta como bem desejar, exemplo: veículo em área de risco, veículo saiu da cidade x, veículo na casa do motorista x, veículo na empresa x. Fazer alertas é uma maneira de não ser enganado por nenhum motorista, as informações são imediatas por e-mail, sms ou na tela do computador por pop-up. Ficará salva por tempo indeterminado no campo do alerta para quando houver necessidade de visualizar.

14 – Cerca de Rota: servem para fazer um traçado no mapa da rota e avisar quebra de regras determinadas em uma viagem.
Digita-se o CEP ou endereço do ponto inicial e ponto final o sistema fará automaticamente o traçado, ao salvar será informado se pretende ativar algum tipo de alerta condicionado ao traçado de rota entre eles ligado, desligado, velocidade, saída de rota, bateria desconecta, falta de GPS, e outros mais uma condição de alerta com a cerca e só marcar os alertas e salvas está pronto sua cerca de rota com segurança.

15 – POI – pontos de interesse. Serve para avisar uma condição com o nome de um local determinado ou marcado quando se aproximar, passar ou chegar ou sair do ponto selecionado no mapa.
POI são pontos de interesse que se pode montar ou marcar e dar nomes aos pontos determinar por fotos ou imagens prontas em POI pode ser marcados, exemplo: casa do motorista, postos de combustível, bancos, supermercados, cidades, empresas, escolas, estacionamentos, tudo o que se precisar pode-se dar um nome a ao ponto anexar a um alerta e ficará sabendo toda vez que seu veículo passar ou estiver no local marcado ao POI ficarão salvos em alertas ou enviados por e-mail ou como preferir.

16 – Veículos
Área restrita para ativação de bloqueio do veículo – a Megasat é única em disponibilizar aos usuários através de senha, bloqueio e desbloqueio do veículo, quando o usuário precisar em casos de emergência ou bloqueio de estacionamento e outros mais.
Campo ao Lado do Bloqueio do Veículo: é necessário e essencial ser preenchido com todos os dados da empresa, veículo, motorista para em caso de roubo e furto esteja na tela de informação para facilitar e agilizar o contato e bloqueio do veículo com segurança, ao solicitar a visualização no mapa automaticamente estará sendo aberto um balão com todas as informações dentro da empresa, veículo, motorista e as condições do veículo em tempo real, necessário para  contato de urgência pela central de monitoramento Megasat em casos de roubos e furtos  apoio tático.

17 – Admin
Serve para criar novas senhas de grupos ou novos usuários podem limitar – se cada usuário de uso de informações desnecessárias, liberando uso somente dos campos das informações, necessárias, mapa, relatórios, alertas, mensagens, serviços, cerca, POI, veículos, dispositivos, admin. Para visualização, sem que altere ou remova qualquer informação do sistema operacional Megasat.

Deixe um comentário

PLANOS GRUPO MEGA